quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A Banda da Rainha Vitória de França


Capítulo II

Entre Lucio e Amélia, muitas e muitas conversa; muito ciúme por parte de Cecília. Lucio, numa voz estridente, foi o que Cecília falou. Depois se seguiram palavrões e arranhões. O motivo era desconhecido por todos os amigos que viam a cena, e principalmente por Lucio. Ainda não foi o fim. Lucio, to indo pra Viçosa, em Minas, cidade universitária, muito rock e tal. Tem uma vaga no carro, tá a fim de ir? A gente num vai gastar muito, vai ser tudo rachado. O convite de Davi era irrecusável. Pois bem, foram, curtiram, beberam, e conheceram muita gente boa. Davi que o diga. Ele conheceu Isaura. E se encantou. E bem rápido assim mesmo. E cogitou largar a vida pra ficar em Viçosa. Teve que voltar; eles tinham uma apresentação marcada, tinham que ensaiar, e sua vida ele tinha que tocar. Fizeram o melhor show que podiam fazer numa palhoça, lugarzinho rústico, a beira-mar. Nem tudo é perfeito, havia uma reclamação. Davi, tu ta bebendo e fumando muito. Cara, não sei o que se passa. Eu sei que estou me estragando por dentro, aliás, já me sinto estragado por dentro. Maluco, isso passa. Diálogo sem sentido, pelo menos para um deles. Há coisas que se fala e somente um tempo depois é possível compreender. Ao fim da conversa virtual: Lucio, vou dormir, o cigarro acabou. Tá bem, mas para de escutar essa música. Flw! Quanto a viagem, ela ficou na memória de ambos, apesar de ter sido apenas um fim de semana. Inda mais porque inspirou Novembro:

Está chegando novembro
(já estava demorando)
Tenho medo do meu coração
Não, ele não está pra enfartar
Mas já estou farto do ciclo que sempre se renova

Talvez seja hora de parar
Parar de beber e fumar
E de dormir cedo e acordar cedo
Eu me sinto estragado por dentro

Vai acabar novembro
O pior está por vir
Depois é tudo novo
O fim na verdade não tem fim
É o começo de um novo ciclo (que sempre se renova)

Talvez seja hora de parar
Parar um pouco pra pensar
E deixar de magoar as pessoas
Eu me sinto estragado por dentro

3 comentários:

Lucas Ribeiro disse...

UOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUUU. Muito bom.

Luna disse...

To adorando essa histoooooria.

"Vai acabar novembro
O pior está por vir
Depois é tudo novo
O fim na verdade não tem fim"

e essa música é perfeita;

pra mim não é novembro,é dezembro...

e to seguindo o conselho dani, tomando muitas canas;

beijooooo

Anônimo disse...

novembro é o mes do estrago.

davi parece querer mudar de vida, mas sempre volta pro mesmo lugar, mesmo estando em um lugar diferente. pelo menos, parece. mas nem tudo que parece é.

xeeros

p.s: adoro seus contos.