domingo, 24 de agosto de 2008

Quem é poeta?

Acredito que todas as pessoas gostem de escrever poesias, até as que não sabem ler e escrever. Eu gosto de escrever, de uma forma meio tímida, é verdade, mas escrevo. Na verdade, ainda não sei se sei ler e escrever. Mas pergunto, quem realmente é poeta? Bom, essa pergunta eu também não sei responder. Acho que atualmente os poetas estão diretamente ligados à música. Pra mim os poetas também são músicos. A bem da verdade (da minha verdade), tudo é música. Tudo é som. Bom, mas quem é poeta? Cada um tem o seu poeta ou os seus poetas. Umas das coisas mais belas, mesmo sendo melancólica, que eu já ouvi foi River of Deceit, de Layne Staley. Uma linda poesia. Algo como: "era eu quem deveria ter escrito isso"!

Rio de Decepção
Minha dor é escolhida.
Pelo menos, o profeta disse.
Eu poderia me queimar
Ou cortar meu orgulho e ganhar um pouco de tempo.
Uma cabeça repleta de mentiras é o peso amarrado em minha cintura.
O rio de decepção puxa pra baixo.
A única direção pra qual fluímos é pra baixo.
Minha dor é escolhida.
Pelo menos, eu acredito que seja.
Eu poderia me afogar
Ou tirar minha pele e nadar pra margem.
Agora eu posso cultivar uma bonita concha pra todos verem.
O rio de decepção puxa tudo pra baixo.
A única direção pra qual fluímos é pra baixo.
A dor é escolhida.

3 comentários:

Paula Carolinny disse...

Ola, obrigada por ter iso no blog hahaahah adoro critica isso me faz crescer pode ter certeza.

beijos e vc sabe qm pode voltar sempre

Anônimo disse...

Fazemos poesia com o cotidiano, escrevendo o nosso dia a dia nos cadernos da vida, que as vezes, ninguem quer ler ou não vai poder ler. O que importa é escrever, mesmo que não saiba. Colocar no papel ou na vida o que temos no coração.
Essa poesia aí... tem ligação com seu eu mais profundo? Huum...
xerão

Tati Sabino disse...

Primeiro: Obrigada pelo último comentário que vc deixou lá no Deja Vu, fico feliz que goste de ler minhas "besteiras"...haha, não acho que escrevo bem, mas com certeza escrevo o que sinto, o que sou...sem me importar se está "bonito", ando ausente..mas sempre apareço..rs

Segundo: Não sou poeta, mas algumas pessoas dizem que sim! Qdo. escrevo algo escrevo com a alma, com todo os sentimentos possiveis...mas nem sempre dá certo..rs, os poetas de verdade escrevem sempre, qualquer coisa..e sempre dá certo..rs

bjo!