quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Quero te ver e sorrir

Meu amor, que saudade do teu beijo, do teu cheiro, teu abraço.
Eu não sei mais o que faço...
Dessa vez tudo acabou,
Talvez eu vá me acostumar.

Um dia quero te ver e sorrir
Porque hoje não dá,
Não dá.
Espero que encontre alguém
Que possa te trazer confiança.

Eu sei, acabou.
Não precisa me dizer.
Eu vou embora porque já entendi
Que o nosso sol já se pôs,
E depois, eu fico aflito no escuro.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Minha banda de rock

Acredito que todo mundo que toca violão tem a vontade de ter uma banda, e convenhamos, nada como como o som de uma guitarra bem executada, por isso, creio eu, serem as melhores as derivadas do blues (isso inclui a bossa nossa). Praticamente todo mundo começa pelo violão, depois partem para o contra-baixo, bateria (isso para os roqueiros mais tradicionais), mas nada como o som da guitarra. Bom, mas como um tocador, tenho uma meta, tenho um modelo, e se chama Jimmy Page, o caro do Led Zeppelin. Esse cara tocou numa banda chamada Yardbirds sucedendo Jeff Beck que havia sucedido Eric Clapton. A banda não passou do quintal de casa, ao contrário do "dirigível que nunca sairia do solo". A banda é incrível, e era uma banda de verdade, tanto que acabou como falecimento de seu batera, John Bohan. Após sua morte a banda ainda se reuniu duas vezes (a bem da verdade: algumas vezes), uma com Phil Collins, e outra com o filho de Bohan, Jason Bohan, até a noite de ontem (com Jason novamente nas baquetas), onde se apresentaram para apenas 20 mil pessoas. Então, chegar ao nível Page é muito difícil, quase inalcansável, mas para minha humilde meta, bastava conseguir tocar Black Dog como ele o faz. Vejam o vídeo mesmo aqueles que não gostam de rock. Obras de arte devem ser apreciadas!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Love, Reign over Me II

Postando este vídeo pelo fato de considerá-lo uma jóia do rock. Não poderia passar despercebido, apesar da grande versão do Pearl Jam, nada se compara ao original de The Who.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Cara de inverno

Hoje foi primeiro dia com cara de inverno, digo, verão. Não choveu, mas o tempo ficou blasé. Não estava bonito pra chover nem era o fim de tarde habitual. Tinha um cheiro diferente (de terra molhada), percebi logo ao acordar de minha sesta; o visual também seguia a mesma peculiaridade. Deu-me uma vontade de lê, mas o atrito dos punhos de uma rede no armador faziam um chiado que somado ao ping pong que os moleques faziam estavam pra rachar minha cabeça, de sorte que me restou a televisão, esperar o sol morrer e sentir este cheiro nostálgico e esmorecedor.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Auto de carnaval

O quê me diferencia de você?

Algo que sonhar?

Algo que não há!

Eu espero acontecer.


Polícia matando.

Polícia morrendo.

Está tudo normal,

Um problema numérico.


Menino enrolando.

Menino vendendo.

Nesse inferno austral

Um retrato américo.


O terror se espalhando.

O amor se escondendo.

Uma afronta à moral.

Um destino homérico.


Nosso mundo acabando

Num cenário horrendo.

No auto de carnaval

Um estampido histérico.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Love, Reign over Me

Pra quem gosta de Grunge e Rock Inglês anos 60/70. O último single lançado pelo Pearl Jam acertou numa regravação de The Who. A música é Love, Reign Over Me, do disco Quadrophenia, 1973. The Who foi considerada a melhor banda "ao vivo" de sua época. A música é do famoso guitarrista que inventou a arte de quebrar instrumentos nos shows, Pete Townshend.

Love, Reign Over me