quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Chá de Alho com Limão

Não sei se seria exagero dizer que chá de alho com limão é a melhor coisa do mundo. Talvez seja exagero sim, há coisas bem melhores, mas o tal chá é muito bom, apesar de ser por muitos odiado. Bom, podem até começar dizendo que a dita infusão tem o sabor horrível, deixa o hálito péssimo e que não passa de um placebo. Tudo bem. O último caso seve apenas àqueles homens de pouca fé. o chá de alho com limão é o supremo dos chás - há controversias quando o assunto é chá. Que, gosta de gripe? Quem gosta de dor de cabeça? E de nariz escorrendo? Febre? Desânimo? Alguém vai de "vontade de fazer nada" (por motivo de doença, não, preguiça - eu sei, preguiça é doença)? Então, experimenta tomar chá de alho com limão antes de dormir e vê se num é a melhor coisa do mundo! Agora alerto, tem um grande defeito. Esse chá é altamente (que palavra escrota) viciante, quiçá alucinógeno. A bem da verdade, eu tomo chá de alho com limão com torradas. Uma maravilha. Tudo bem, não te deixa com hálito dos melhores, mas convenhamos, whisky* também não deixa, e um 12 anos custa muita grana - para meu orçamento, é claro. Por fim, o mestre supremo dos chás não fala mal de ninguém. Eis o grande chá. Tomem, tomem muito chá de alho com limão. Dizem até que previne o câncer. Imagine você daqui uns 30 anos, publicação da revista... uma revista dessas aí que falam sobre atualidades não-fúteis: Quem tomou chá de alho com limão pelo menos uma vez por semana, não extrapolando três, terá 89,95% menos chance de desenvolver qualquer tipo de câncer. Nossa, o que você está esperando, compra logo seu pacotinho de alho e uma dúzia de limões. Na pior das hipóteses você você tempera a feijoada e faz umas caipinhas pra tomar com os amigos (numa reuniãozinha somente para os mais chegados).

* Seria taxado de ufanista se tivesse escrito uísque? Como escoceses e franceses escrevem cachaça? Champagne já foi aportuguesado? Acho que sim. O quê não foi aportuguesado?

21 comentários:

Anônimo disse...

Adoro chá de alho com limão. Não se trata de um placebo...
Li esse texto e fiquei pensando se nao teria outro significado. rsrs
xeeeeros

Ruberto Palazo disse...

Dispenso o chá, mas será anotado para aquelas noites de sono dificil e garganta irritada...

Abraços

Luna disse...

nem de chá eu gosto, mas a idéia da caipirinha com os amigos mais chegados é óóótima;

que dia vai ser mesmo?

bjomeliga!

Uma Camila. disse...

Devo ao chá de alho com limão as vésperas de compromissos importantes em que a gripe me deixava de cama.
jamais pode ser chamada de placebo.

=)

bj.

Ana Amelia Teixeira disse...

é ruim mas é bão!

mil bjuxx!!!

Uma Camila. disse...

com woopi goldberg, magnífico, vi sim e recomendo!!!
agradeço pela visita e volte sempre!
=)

Unknown disse...

Olha confesso que estava com uma gripe há quase 1 mês, já havia tomado muitos remédios e nada funcionava, depois li sobre um artigo falando sobre o chá de limão com alho, e resolvi experimentar, não é que funciona mesmo, estou com 2 dias que tomo e já estou quase melhor, e digo mais esse chá é muito gostoso, não acho ruim, não...;)
Bjos

Pedrosão disse...

Acabou o limão!!!!!!!!!!

Fiz com laranja mesmo, foi mel, alho e lalanja(Como dizia um ex patrão.

Mas enfim, existem estudos sérios sobre as propriedades terapeuticas de certos condimentos. Tipo o aipo, que colabora para a produção de feromônios...

!!!NÃO É PLACEBO!!!

Se acha que é placebo, BEBA CHÁ DE CICUTA!. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

( Não bebam chá de cicuta, é veneno, mata!!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Ronaldomi

Tati Sabino disse...

Quando eu era pequena e ficava gripada minha mãe sempre fazia este chá com alho e limão (eu odiava!..rs), ela tinha até uma técnica..rs, não sei se realmente funciona, nunca procurei nenhuma explicação científica, mas eu sempre estava melhor no dia seguinte!

Luiz Mendes disse...

Leite do aveloz diluído.
Soja e suas variantes.
Semente de guaraná 1 de 2 em 2 dias.
Gergelim cru.
Rapadura.
Mel de engenho.
Chá de alho com limão.
Suco de alho com abacaxi.
Vinagre balsâmico com mel.
Vinagre de Arroz com mel.
Vinagre de maçã com mel.
Suco de 3 limões à noite.
Sanduíche de alho, sakura e azeite com pão integral.
Óleo de alho.
Óleo de cenoura.
Óleo de trigo.
Óleo de linhaça.
Azeite extra virgem.
Faço uso destes produtos associados a outros e afirmo com certeza que o meu envelhecimento é bem lento. Sou ex dependente químico, já há 12 ou 14 anos, nem lembro mais, e apesar de ter vivido intensamente e exageradamente, hoje levo uma vida tranquila, harmoniosa e alegre, graças aos benefícios que os produtos citados, entre outros, tipo chá de alecrim, me proporcionaram. Claro que determinação em minha personalidade nunca faltou, por isto independente do que você foi ou é, nunca é tarde para optar por produtos naturais diariamente. Já quanto a minha amada, também, imortal, é muito feliz, serena e tranquila. Somos muitos vitaminados e em nossos 50 anos bem vividos, somos gratificados pela observação alheia em nos dá uma média de 36 anos. Estamos a todo vapor, rs. Abraço a todos.

everaldo, 62 anos paraibano, a prostata do tamanho duma bola de capotão, sério candidato a homem bomba aos setenta. disse...

estava procurando um chá pra esta gripe dos cacetes, dei com este blog.
Adorei, especialmente os comentários.

Este mala aí da cicuta...

everaldo... disse...

...não apareceu o complemento de minha apresentação, que eu faço questão:

...paraibano, a próstata do tamanho de uma bola de capotão, das grandes, nº 5, e sério candidato a homem bomba aos setenta

...gostei da tag para este comentário
...eymelati, parece gosação

everaldo disse...

agora vou fazer a peste deste chá...

Piradoido disse...

eu naum to nem ai se placebo bostebo justebo ou sei mais oq so sei que quando se ta la com 2000 milhoes de graus de febre tossindo as tripa estomago pumoes fora de cama eu como ate merda se me disseram que e baum quanto eu to gripado eu tomo e tudo cha de alho de boldo de milho etc ate de pneu de carro eu tomo se for curar importande e fica baum pq convem a gripe eo capeta chupumando giló e tomando cha de alho debaixo de um pé de alface.....

Anônimo disse...

Qualquer chá de vic, por exemplo, lhe fornece muito mais que um chá de alho.

Jeferson disse...

Excelente texto instrutivo e engraçado, ta de parabnes. Exatamente neste momento que escrevo no seu posto faço o meu chpa d elimão, gengibre, alho e um melzinho.

Anônimo disse...

Interessantíssimo! vou fazer! Muito obrigado

Visitem: http://coladavida.blogspot.com/

karapati disse...

tambem estou com você, um amigo meu chegou dos estados unidos, encontrou me com um gripe tremenda , fez para mim dois dias de chá de alho e limão era suficiente, fiquei bom!

Gica Rodrigues - designer. disse...

Esse chá é delicioso! E eu ainda acrescento alguns cravos, um pau de canela, um pedaço pequeno de gengibre e algumas folhas de hortelã!
Depois de pronto, ponho mel ou na falta deste, vai com açúcar mesmo.
Gente, não é placebo... Todos sabem que são ingredientes que tem princípios ativos muito bons e já comprovados de sua eficiência!
SEMPRE que eu tomo, percebo melhora rápida a expectoração do catarro.

Vale muito a pena saborear à noite, antes de dormir!

Unknown disse...

Tou com muita tosse sera q ele serve